quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lições de nossas meninas 2



No segundo semestre de 84 os trabalhos da Comissão de Formatura avançavam e chegara a hora de elaborar o modelo de nosso convite, que haveria que ser marcante (e foi).


Para a turma de 83 a gráfica imprimira, numa placa de alumínio, a inconfundível figura do Prédio Central da escola, em estilo bico de pena. Não dava para não termos uma placa igual.
Nossas meninas então, com seu peculiar bom gosto, acrescentaram o aveludado preto, a abertura tripartida, as folhas internas com imagens variadas em forma de marca d’água, obtidas a partir de fotografias da turma na escola.

Mas era preciso não correr riscos. Como as principais decisões eram democraticamente submetidas a toda a turma, também o modelo deveria ter a aprovação da maioria, coisa meio complicada em ambiente de assembléia, quando brotavam palpites e palpites.

Encomendaram então dois outros “protótipos”: um vermelho e outro prateado, ambos bem inferiores. A ala masculina, consultada, “escolheu” satisfeita e por larga maioria o modelo que as meninas já haviam escolhido.

Simples assim. E pensar que alguns de nós tem a certeza (ilusão) de que foram eles que escolheram sua cara metade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário